Bienal de Veneza 2014: Pavilhão dos EUA define uma agenda para a futura produção da arquitetura

Os curadores do Pavilhão dos EUA para a Bienal de Veneza 2014 revelaram o OfficeUS, um "experimento radical" que explora os modos como o "espaço, as estruturas e protocolos dos escritórios de arquitetura dos EUA" influenciaram a construção da Modernidade.

O escritório novaiorquino Leong Leong, a designer gráfica Natasha Jen (Pentagram) e os consultores de tecnologia da CASE foram chamados para conceber o Pavilhão dos EUA em Veneza como um escritório de arquitetura moderno. Oito arquitetos serão selecionaos através de uma chamada internacional para "trabalhar" neste escritório que colaborará com 90 escritórios satélites em todo o mundo, revisitando e reconcebendo projetos históricos para, assim, construir uma agenda para a futura produção da arquitetura.

OfficeUS, Leong Leong, 2014. Cortesia de Leong Leong and Storefront for Art and Architecture

"Tomando a história em sua base, pensamos no OfficeUS não apenas como uma exposição, mas como a primeira sede para um novo modelo de produção arquitetônica. Deste modo, o OfficeUS é uma anti-exposição, ele desloca o pavilhão da apresentação para a demonstração." comentaram as curadoraa Eva Franch i Gilabert, Ana Miljački e Ashley Schafer.

OfficeUS foi comissionado pelo Storefront for Art and Architecture, em nome do U.S. Department of State's Bureau of Educational and Cultural Affairs. O projeto foi desenvolvido em colaboração com o jornal PRAXIS e com estudantes do Departamento de Arquitetura do MIT e da Knowlton School da Universidade de Ohio.

Após a conclusão da Bienal, planeja-se publicar quatro catálogos sobre a exposição.

Saiba como participar do OfficeUS, aqui.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Bienal de Veneza 2014: Pavilhão dos EUA define uma agenda para a futura produção da arquitetura " [US Pavilion Establishes Temporary Practice, Sets Agenda for the Future Production of Architecture] 26 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601291/bienal-de-veneza-2014-pavilhao-dos-eua-define-uma-agenda-para-a-futura-producao-da-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.